sábado, 7 de abril de 2012

88) Cheesecake de Frutas Vermelhas

Ingredientes
MassaCasquinha Deliciosa:
200 g - 1 pacote de Bolacha Leite e Mel da marca Nestlé - triturado até virar farinha
150 g - de manteiga sem sal (derretida)
No processador de alimentos pulse por segundos ate a Bolacha Leite e Mel da Nestle virar farinha ( é segundos, instantâneo). Desligue e deixe tampado para a poeira abaixar. Numa tigela coloque a farinha de biscoito. Esquente por segundos a manteiga no microondas ate derreter e despeje na farinha de biscoito. Mexa até obter uma farofinha homogênea. Reserve.
Cheesecake Perfeito de Leite Moça:
1 kg de cream cheese ou 7caixinhas de cream cheese com 150 gramas  
1 lata de leite condensado Moça  
3 colheres (sopa) farinha de trigo peneirada,
5 ovos grandes inteiros.
100 gramas creme de leite  
raspas de 2 limões tahity
Geleia de Frutas Vermelhas
Geléia de Amoras Frescas 2 caixas
Fruta Vermelha é sazonal, vale a fruta da estação ou mix delas,
2 caixa de amoras frescas (1 para primeira parte da receita)
150 g de açúcar cristal
250 ml de água 
+ 3 colheres de sopa de açúcar
Licor de Cassis
1.a Camada - Espalhe a farofinha obtida no fundo da forma untada (22 cm) e nivele a superfície com as costas de 1 colher.  Reserve.
 2.o Camada - Cheesecake de Leite Moça - Primeiro raspe as casca dos 2 limões direto dentro da tigela da batedeira. Por cima das raspas  coloque todos os ingredientes, bata até ficar homogêneo. No inicio é pesado e depois ficara + ralo. Despeje o Cheesecake de Leite Moça crua dentro da forma direto sobre a superfície de farofinha que você nivelou.
Cubra o Cheesecake com papel alumínio, fechando bem as bordas com o lado do alumínio brilhante para dentro e o fosco para fora. Faça 3 furinhos dando 1 espetada com o garfo para ser a saida do vapor. Leve para assar direto na grade do forno, grade do meio, já colocando em forno pre-aquecido bem quente, assado a 180 graus.
Geléia de Amoras Frescas
2 caixas de amoras  lave bem. Deixe de molho boiando em água 1 colher de sopa de água sanitária para 1 litro de água. Escorra e lave debaixo de água corrente, agora  escorrer no próprio escorredor, coloque por cima filme plástico ou plástico cortado de saco de freezer, para não ficar pousando nada la e aguarde secar,depois de secas coloque num pote para freezer misture 2 colheres de sopa de açúcar. Leve na geladeira , se for demorar para usa-las leve no congelador. Quando for usar se estiverem congeladas , deixe-as descongelar na geladeira Coloque metade das amoras numa panela, e todo o liquido que descongelou + 1 xicara de água e 150 g de açúcar cristal. Leve para ferver, de vez em quando mexa até obter uma calda grossa, uma geléia pedaçuda. Desligue e aguarde esfriar, ira endurecer + ainda. Então misture a outra parte de amoras que você reservou.  Finalize com 50 ml de licor de cassis.Desenformado o Cheesecake espalhe a geléia de amoras, rolando cada amora com a colher, para espalhar sobre a superfície, decore como quiser. Sucesso!
Elaine Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou aquela que não sabe amar em silêncio... Cantarola... Declara-se... Derrete-se... Entrega-se... Promete-se... Compromete-se... Que sente em voz alta!
-Lígia Guerra -

obrigada por participar dos meus doces momentos...

volte sempre...

meu carinho...

Elaine Bruno.