terça-feira, 3 de abril de 2012

82) Doce de Abobora em Calda


Ingredientes
1 kg de abobora
2 kg de açucar
1 litro de agua 
1 colher (sobremesa rasa) de cal
cravo


Modo de Fazer 
Descasque a abobora e pique em pedaços uniformes, deixe de molho numa bacia com agua e o cal por 30 minutos.
Enquanto fica de molho coloque numa panela o açucar , agua o cravo mexa bem e deixe ferver.
Pegue os pedaços de abobora e enxague um por um , faça um furinho com o garfo em cada pedaço da abobora e coloque-os na calda ,cozinhe em fogo baixo ate o doce ficar no ponto . Sirva gelado
Se quizer cristalizar os pedaços é só escorrer a calda e deixar numa peneira para secar passe açucar cristal nos pedaços.
Para o doce  cremoso proceda da seguinte forma 
  • Ingredientes Doce de Abóbora
-2 kg de açúcar
-2 kg de abóbora madura
-canela em pau a gosto


 Modo de preparo
 Partir a abóbora em pedaços grandes com casca, cozinhando-a em pouco d'água. Depois de cozida, tirar a casca e passar a polpa no espremedor. Levar a abóbora ao fogo, deixando até que seque. Acrescentar o açúcar e 3 ou 4 paus de canela. Mexer até aparecer o fundo da panela.
Bom Apetite!
Elaine Bruno


 

3 comentários:

  1. Receita muito bem feita. A do doce cremoso ficou ótima, só deixei um pouco mais claro porque gosto desta forma. A do doce em pedaços ficou parecida com a da minha avó(que já descansa) e até provocou lágrimas de saudades. Parabéns pelo blog. José Domingos.

    ResponderExcluir
  2. A receita do doce de abóbora cremoso ficou ótima. Só deixei um pouco mais clara porque prefiro assim. A do doce em pedaços provocou até lágrimas de recordação e exclamações como "Parece o doce da vovó Alzira (que já descansa em paz). Parabéns pelo belo blog.

    ResponderExcluir

Sou aquela que não sabe amar em silêncio... Cantarola... Declara-se... Derrete-se... Entrega-se... Promete-se... Compromete-se... Que sente em voz alta!
-Lígia Guerra -

obrigada por participar dos meus doces momentos...

volte sempre...

meu carinho...

Elaine Bruno.