domingo, 18 de março de 2012

37) Bruschetta Toscana


A Bruschetta Toscana, por exemplo, é um prato muito famoso e também apreciado. É fácil de preparar, bastam poucos minutos esta deliciosa refeição esta pronta para ser servida. Os ingredientes são: pão italiano suavemente torrado com um dentinho de alho picado e um fio de óleo e sal... esta é a receita da bruschetta toscana, a original.
A bruschetta nasceu em Roma , e a palavra vem de bruscare, que no dialeto local significa queimar ligeiramente .A bruschetta romana e em geral feita sem tomates, a versao toscana tem um pouco de tomate maduro espalhado na cobertura.
Ingredientes
6 tomates maduros firmes sem e pelados cortados em cubinhos
1 maco de folhas frescas de manjericao
8 fatias de pao com crosta dura , (pao italiano ou um outro qualquer que tenha a casca dura) com 1 cm de espessura.
3 dentes de alho amassados sal e pimenta do reino
4 colheres (sopa) de azeite .
Pegue as fatias do pao e passe o alho amassado com o sal e a pimenta , apenas de um lado , depois torre ambos os lados , em seguida corte as fatias ao meio para ficar mais facil de comer.
Em cada fatia arrume os cubos de tomate , as folhas de manjericao, polvilhe um pouco de sal e azeite a gosto sirva imediatamente ( eu particularmente gosto de levar uns minutinhos ao forno apenas para murchar um pouco o tomate )Sirva com um bom vinho.Bom Apetite!

Elaine Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou aquela que não sabe amar em silêncio... Cantarola... Declara-se... Derrete-se... Entrega-se... Promete-se... Compromete-se... Que sente em voz alta!
-Lígia Guerra -

obrigada por participar dos meus doces momentos...

volte sempre...

meu carinho...

Elaine Bruno.