sábado, 17 de março de 2012

28) Almondegas ...ou... Porpetas


Ingredientes Porpetas

1 Kg de Patinho moído
2 pãezinhos – de preferência do dia anterior (amanhecidos)
1 xícara de leite
1 cebola grande picada
1 maço de salsinha
Sal a gosto
Molho

6 tomates grandes picados grande
1 colher de sopa de alho picado
1 cebola
Azeite
Orégano
Manjerona ou Manjericão fresco
Modo de fazer
Coloque numa vasilha os pãezinhos picados e o leite para que fique embebidos nele,reserve por 10 minutos e retire. Em outro recipiente grande coloque a carne, a cebola picada, a salsinha e o pão embebido do leite. Adicione sal e amasse com as mãos até que a mistura se torne consistente.
Faca as porpetas do tamanho que quizer , voce pode frita-las ou levar ao forno fica na sua preferencia .
Molho
Refogue a cebola e o alho em uma panela com azeite. quando ambos começarem a dourar, junte os tomates e deixe-os cozinhar, sempre mexendo até que comecem a ter aparência pastosa. Junte o orégano, o sal, e coloque as porpetas para cozinhar nesse molho. O ponto de cozimento do molho fica a seu critério, e coloque o manjericão e o orégano no final.
Dicas Voce pode usar as porpetas como aperitivo, basta fritar somente, se quizer pode colocar 1 quadradinho de mussarela como recheio.
Pode tambem fazer no molho e usar o molho para temperar o macarrao, como tambem pode fazer um pure de batatas . Bom Apetite !

Elaine Bruno





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou aquela que não sabe amar em silêncio... Cantarola... Declara-se... Derrete-se... Entrega-se... Promete-se... Compromete-se... Que sente em voz alta!
-Lígia Guerra -

obrigada por participar dos meus doces momentos...

volte sempre...

meu carinho...

Elaine Bruno.