sábado, 24 de março de 2012

67) Camarão na Moranga

Ingredientes:
- 1 moranga (abóbora)
- 500 gramas de camarões limpos
- azeite para refogar os camarões
- 1 cebola picada
- 3 tomates picados
- 1/2 pimentão picado
- sal e pimenta ardida à gosto
- 1 colher de chá bem cheia de farinha de trigo
- 400 gramas de requeijão catupiry
 Modo de preparo
Primeiramente, corte uma tampa hexagonal na parte superior da moranga, de modo a retirar todos os caroços de dentro dela. Após retirados todos os caroços, tampe-a, embrulhe-a em papel alumínio, coloque-a em uma forma e leve-a ao forno por, aproximadamente, 2 hora.
 Enquanto a moranga está no forno, coloque um pouco de azeite em uma panela e refogue a cebola e o pimentão. Após, acrescente o tomate e, em seguida, os camarões, que não devem ficar muito tempo na panela para não ficarem borrachudos. Refogue-os durante o tempo suficiente de ficarem rosadinhos. Tempere com sal e acrescente a farinha de trigo para engrossar o molho. Apague o fogo e reserve-os.
 Passada a 1 hora de forno, retire a moranga do forno e destampe-a. Observe se ela já está totalmente cozida, espetando um garfo por toda a parte interna. Após, coloque no fundo da moranga as lascas de queijo coalho, em seguida os camarões e logo depois o requeijão. Repitas as camadas até completar o interior da moranga, finalizando com o requeijão cremoso. 

 Coloque palitos de dentes na parte interna do corte hexagonal e coleque a tampa. Os palitos evitam que a tampa afunde na moranga. Embrulhe-a novamente em papel alumínio e leve ao forno por mais uns 20-30 minutos.
 Para um dia de festa ,decore a moranga com camarões inteiros , bom apetite e sucesso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou aquela que não sabe amar em silêncio... Cantarola... Declara-se... Derrete-se... Entrega-se... Promete-se... Compromete-se... Que sente em voz alta!
-Lígia Guerra -

obrigada por participar dos meus doces momentos...

volte sempre...

meu carinho...

Elaine Bruno.