quarta-feira, 14 de março de 2012

17) Panqueca Americana


As panquecas estilo americano levam geralmente chocolate ou mel como molho, acrescentando um sabor especial e doce às panquecas. Nos Estados Unidos e no Canadá o xarope de bordo é o complemento mais frequentemente utilizado, feito dessas folhas da arvore acima.
Receita:
Rende em média 10 panquecas dependendo do tamanho

- 1 xicara de leite (240ml)
- 1 colher de chá de fermento
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de manteiga derretida
- Farinha de trigo (aprox. 1 xicara)

Modo de preparo:

Essa é uma receita muito fácil e não requer nenhuma experiência.Coloque todos os ingredientes no liquidificador menos a farinha e bata bem.Quando já estiver bem misturado, vá acrescentando a farinha aos poucos até a massa chegue na consistência ideal, que é quando o rodamoinho no centro da massa estiver bem pequeno.
Sua massa esta pronta.
Agora é só colocar uma frigideira anti-aderente no fogo médio e colocar um pouco de manteiga.Despeje a massa com cuidado e somente no centro da panela, não espalhe muito a massa se não ela ira ficar muito fina.É bem provável que a primeira não saia muito boa, até você conseguir ajustar a intensidade do fogo, mas é só tentar de novo.
Agora é só servir as panquecas com manteiga e alguma calda de sua preferência, geleia, mel ...
Thiago Sodre
Elaine Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou aquela que não sabe amar em silêncio... Cantarola... Declara-se... Derrete-se... Entrega-se... Promete-se... Compromete-se... Que sente em voz alta!
-Lígia Guerra -

obrigada por participar dos meus doces momentos...

volte sempre...

meu carinho...

Elaine Bruno.