quarta-feira, 21 de março de 2012

58) Bolo de Massa Colorida

Ingredientes
4 gemas de ovo
1 xícara de chá de água fervente
1 1/2 xícara de chá  de açúcar
4  claras de ovo em neve
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer
Coloque as gemas com a água fervente e bata até a espuma subir até as bordas.

Junte o açúcar e bata mais alguns minutos. Sem parar de bater, junte a farinha aos poucos, e bata por 20 a 30 minutos (vinte a trinta minutos mesmo) em batedeira comum (não bata menos tempo porque o resultado não é o mesmo).
Junte então, o fermento em pó e as claras em neve e mexa delicadamente com movimentos circulares de baixo para cima, nessa hora voce deve separar as porcoes de massa para colorir uma de cada cor com corante alimenticio , nas cores que preferir ou nas cores da decoracao da festa,(mas atencao a massa nao e grande entao de acordo com a quantidade de bolo que voce necessita para sua festa , voce vai precisar fazer mais receitas ) e leve a assar em forno pré-aquecido quente em fôrma untada e polvilhada com farinha de trigo. Antes de colocar no forno, bata a assadeira com a massa algumas vezes numa superfície dura a fim de eliminar eventuais bolhas de ar que podem expandir e causar a quebra do bolo na hora de desenformar. Como pode ver na foto a massa nao e grossa.
Asse em forno quente nos primeiros 10 minutos e depois abaixe para médio. Desenforme morno.

Recheio e cobertura de acordo com sua preferencia que pode ser de mashmallow, brigadeiro branco, ganache de chocolate branco, beijinho, enfim, você pode brincar bastante com o recheio e a cobertura.
Dica..para cada convidado voce precisa de 100 gramas de bolo.Sucesso na sua festa!!!


Elaine Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou aquela que não sabe amar em silêncio... Cantarola... Declara-se... Derrete-se... Entrega-se... Promete-se... Compromete-se... Que sente em voz alta!
-Lígia Guerra -

obrigada por participar dos meus doces momentos...

volte sempre...

meu carinho...

Elaine Bruno.