terça-feira, 20 de março de 2012

51) Nhocao Recheado

Ingredientes
1,50 Kg de batatas cozidas com casca descasque e esprema ainda quente ( se conseguir batatas rosas melhor ainda)
2 ovos
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa ) de margarina
50 gramas de queijo ralado
Misture todos os ingredientes numa travessa a massa deve ficar lisinha sem ficar pegajosa na mão reserve .
Para o recheio você pode usar carne moída refogada com temperos de sua preferencia , ou frango , ou mesmo presunto e mussarela .
O próximo passo e enrolar o nhocao , use para isso um pano fino bem limpo e sem cheiro ou um plastico umedeça -o e abra a massa do nhocao em cima desse pano , coloque o recheio de sua preferencia e enrole como rocambole, você pode fazer  2 unidades fica mais fácil de enrolar e cozinha mais rápido.
Depois de enrolado no pano amarre uma ponta e passe o barbante por ele todinho ate chegar na outra ponta para amarrar também , leve numa panela grande com água fervente para cozinhar , depois que estiver fervendo marque uns 10 minutos para saber o ponto de tirar , escorra e deixe esfriar um pouquinho ai sim pode tirar o pano , coloque num travessa e jogue o molho de sua preferencia , se quizer pode gratinar na hora de servir .
Pode-se tambem fazer bolas grandes abrindo na mao porcoes da massa e colocando o recheio , mas ai precisa levar ao forno com molho para poder cozinhar a farinha que tem na massa.
Como nao tenho nenhuma foto dessa receita tentei achar na internet uma parecida. Bom Apetite!


Elaine Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou aquela que não sabe amar em silêncio... Cantarola... Declara-se... Derrete-se... Entrega-se... Promete-se... Compromete-se... Que sente em voz alta!
-Lígia Guerra -

obrigada por participar dos meus doces momentos...

volte sempre...

meu carinho...

Elaine Bruno.