domingo, 15 de abril de 2012

106) Crostata de Maçã com Gengibre

Ingredientes
Recheio
500 g de maçã verde160 g de açúcar
50 g de gengibre ralado
Suco de 1 limão taiti
Massa160 g de manteiga em temperatura ambiente75 g de açúcar1 pitada de sal250 g de farinha de trigo35 ml de água gelada
Calda500 g de açúcar200 ml de água 
 Modo de Fazer
Recheio: descasque e corte as maçãs em cubinhos e coloque numa tigela junto com o açúcar, o gengibre e o limão. Deixe marinar por 2 horas.
Massa: misture a manteiga, o açúcar e o sal. Adicione a farinha de trigo e, por fim, a água gelada aos poucos . Forme uma bola, embrulhe em filme plástico e reserve.
Crostata: para evitar erros, divida a massa em partes de 50 g cada , se nao tiver como pesar divida em partes iguais , faça círculos  e coloque 50 g de recheio, que também deve ser pesado, ou dividido. Feche em forma de trouxinha  e asse em forno a 180ºC por 15 minutos.
Calda: coloque numa panela a água e o açúcar e leve ao fogo. Deixe ferver até formar uma calda cor de caramelo. Sirva a trouxinha bem quente sobre a calda morna.Bom demais ! 
Elaine Bruno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou aquela que não sabe amar em silêncio... Cantarola... Declara-se... Derrete-se... Entrega-se... Promete-se... Compromete-se... Que sente em voz alta!
-Lígia Guerra -

obrigada por participar dos meus doces momentos...

volte sempre...

meu carinho...

Elaine Bruno.