sexta-feira, 23 de março de 2012

64) Empadas a Minha Moda

Ingredientes para a massa
5 xicaras (cha) de farinha de trigo
3 ovos 
1 colher e 1/2 (sopa) de pó royal
1 colher e 1/2 (sopa) de oleo
1 colher e 1/2 (sopa) de gordura
1 colher ( sobremesa) rasa de sal
Leite para amassar
Junte todos os ingredientes numa vasilha misture bem e va colocando o leite aos poucos para dar liga na massa ela deve ficar bem amassada e lisinha.
Recheio de sua preferencia que pode ser de frango com catupiry, frango com palmito, palmito , camarao ,enfim as opções sao muitas.
Modo de fazer as empadas
Arrume em cima de uma mesa , formilnhas untadas com oleo em seguida abra com um rolo, ou cilindro metade da massa e coloque em cima das forminhas , com uma bolinha de massa enfarinhada afunde a massa nas forminhas , coloque o recheio e cubra com o restande da massa , lembre massa mais grossinha em baixo e mais fina em cima , passe o rolo de macarrao em cima  para demarcar as fominhas e assim separa-las uma da outra , retire os excesso de massa que ficar , passe ovo batido por cima e leve ao forno para assar. Essa massa nao e massa podre , e um tipo de massa frolla. Bom Apetite!


Elaine Bruno
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou aquela que não sabe amar em silêncio... Cantarola... Declara-se... Derrete-se... Entrega-se... Promete-se... Compromete-se... Que sente em voz alta!
-Lígia Guerra -

obrigada por participar dos meus doces momentos...

volte sempre...

meu carinho...

Elaine Bruno.